Você sabe como funciona o Reembolso dos Planos de Saúde?

Uma das dúvidas mais frequentes no escritório é quanto ao Valor do Reembolso que o paciente, usuário do Convênio Médico tem direito.

A resposta para essa pergunta, no entanto, está atrelada a uma diferença que poucos se atentam no dia a dia: você tem Seguro Saúde ou Plano de Saúde?

Em que pese aparentemente ser a mesma coisa, quando o assunto é Reembolso, do ponto de vista prático há uma importante distinção. 

A regra nos Seguros Saúde é de Reembolso Integral, já nos Planos de Saúde o reembolso está atrelado a existência de previsão contratual que prevê fórmula de cálculo do Reembolso. 

Ocorre, no entanto, que na prática, além dos Planos de Saúde ressarcirem valores irrisórios, o cálculo previsto na cláusula contratual é incompreensível, o que impede que o usuário do Plano de Saúde consiga compreender como a Operadora chegou ao valor reembolsa.

A incompreensão da cláusula, e consequentemente do cálculo, torna a cláusula contratual passível de questionamento e nulidade em ação judicial.

Se você recebeu um Reembolso Irrisório do seu Plano de Saúde, procure um Advogado Especialista em Direito da Saúde e informe-se sobre seus direitos.


Fale com um Advogado 
Especialista
em Direito Médico e da Saúde

Fale com um Advogado Especialista

em Direito Médico e da Saúde

Fale conosco pelo Whatsapp