Cirurgia Plástica Pós Bariátrica

Um dos tratamentos médicos mais utilizados para o tratamento da obesidade mórbida é a cirurgia bariátrica para redução de estômago.

Uma das consequências da cirurgia é o excesso de pele. Esse excesso pode acarretar na necessidade de nova intervenção cirúrgica, denominada de dermolipectomia, com o intuito remover o excesso de pele e gordura abdominal. O mesmo se aplica ao lifting de coxa.

A retirada do excesso de pele é um tratamento complementar da obesidade mórbida uma vez que o excesso de pele pode gerar dermatites e outros problemas de pele, além de afetar a saúde psíquica do paciente.

Em alguns casos, em razão do grau de flacidez, além dermolipectomia, as mulheres também têm direito à mastopexia com prótese.

Os planos de saúde geralmente negam a realização da cirurgia alegando que o procedimento tem finalidade estética, bem como não está no rol da ANS.

No entanto, os Tribunais entendem a realização da cirurgia é uma continuidade do tratamento médico, além do que trata-se de uma cirúrgica plástica reparadora. Prevalece, portanto, o entendimento de que sua negativa configura conduta abusiva.

Assim, diante da indicação médica, o paciente pode requerer a realização do procedimento.

Em caso de negativa, procure um advogado especialista em direito da saúde.

Este artigo não substitui consulta jurídica.

Siga-nos no instagram: @piluladedireitomedico

Advocacia

Advocacia Especializada em Direito Médico, Odontológico, Hospitalar, e Saúde.

Fale com a gente

Créditos: <div>Icons made by <a href="https://www.freepik.com/" title="Freepik">Freepik</a> from <a href="https://br.flaticon.com/" title="Flaticon">www.flaticon.com</a> is licensed by <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" title="Creative Commons BY 3.0" target="_blank">CC 3.0 BY</a></div>
<div>Icons made by <a href="https://www.freepik.com/" title="Freepik">Freepik</a> from <a href="https://br.flaticon.com/" title="Flaticon">www.flaticon.com</a> is licensed by <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" title="Creative Commons BY 3.0" target="_blank">CC 3.0 BY</a></div>

× Fale conosco pelo Whatsap